Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MP investiga licitação da prefeitura de SP para compra de canabidiol

Repórter Brasil Tarde

No AR em 27/01/2026 - 12:45

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) abriu um inquérito para investigar uma licitação da Prefeitura de São Paulo para comprar produtos à base de canabidiol. A suspeita é de que o processo tenha sido direcionado para beneficiar uma empresa. O contrato é de mais de R$ 500 milhões. A exigência era que o produto tivesse Vitamina E e Ômega 3, o que é considerado incomum, e que desclassificou concorrentes.

Segundo análise do Ministério Público, a exigência afronta os princípios da legalidade, impessoalidade, isonomia e eficiência, além de suspeita de direcionamento na licitação.

O MP recomendou a suspensão da licitação e de todos os contratos a partir dela. A produção da TV Brasil entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo, mas ainda não teve resposta.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/01/2026 - 15:45

Últimas

O que vem por aí