Duas pessoas morreram no interior paulista por conta das fortes chuvas que atingem o estado. Em Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, mais de 400 pessoas foram afetadas pelas tempestades. A cidade fica no litoral sul paulista, na Baixada Santista, cerca de 70 km de Praia Grande.
Nas últimas 48 horas foi registrada a maior quantidade acumulada de água por conta das chuvas no estado de São Paulo. Ao todo foram 360 milímetros acumulados, muito maior do que a média mensal na cidade, que é em torno de 200 milímetros.
Para se ter uma ideia, desde 1º de dezembro de 2025, houve 19 mortes no estado por conta das chuvas. A mais recente foi confirmada nessa segunda-feira (23) em Natividade da Serra, no interior do estado.
Por conta também das chuvas, algumas rodovias foram interditadas total ou parcialmente nos últimos dias e que, aos poucos, vão sendo liberadas. A última liberação foi da Serra Antiga da Rodovia dos Tamoios, que liga o Vale do Paraíba, a cidade de São José dos Campos até Caraguatatuba, no litoral norte.
Município de Peruíbe pede ajuda
Em Peruíbe, várias pessoas tiveram que deixar as suas casas. O município solicita a doação de vários itens, como fraldas, lenços umedecidos, alimentos, kits de higiene pessoal, roupas, chinelos e lençóis.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.