Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exposição em Brasília reúne obras de Athos Bulcão

A mostra é a maior do artista feita até hoje

Repórter Brasil

No AR em 24/03/2018 - 20:00

Em comemoração ao centenário de Athos Bucão, uma exposição reúne reúne mais de 250 obras no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília. A mostra exibe os famosos painéis de azulejaria, vertente mais conhecida do artista, além de pinturas, máscaras, colagens, fotografias e figurinos.

Carioca de nascimento, o artista passou a morar em Brasília após ser convidado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e deixou centenas de obras espalhadas na capital e em outras cidades do Brasil. Algumas bastante conhecidas, como os salões do Congresso Nacional, as paredes do Teatro Cláudio Santoro e ainda a Igreja da Pampulha, em Belo Horizonte.

Além de todo esse acervo, Athos deixou como legado a inspiração para as novas gerações de artistas. Alguns desses artistas também ganharam espaço na exposição.

As obras expostas foram cedidas por colecionadores e pela fundação que carrega o nome do artista e também cuida de grande parte do acervo deixado por ele. A exposição vai até o dia 1º de abril em Brasília, depois segue para Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/03/2018 - 20:00

Últimas

O que vem por aí