Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Congresso avalia criação de 231 cargos para atuar na intervenção no RJ

Uma parte desses cargos, 67, serão destinados para o gabinete

O congresso analisa, nesta quarta-feira (2), um projeto que muda a lei orçamentária de 2018, para criar 231 cargos e funções voltadas para a intervenção no Rio de Janeiro. Uma parte desses cargos, 67, serão destinados para o gabinete de intervenção e o restante para atividades de direção e assessoramento na área de segurança pública. Para reduzir o impacto no orçamento, o governo afirma que vai aproveitar cargos e funções vagas do Iphan.

E nessa sessão também pode ser votado um outro projeto de destaque, também com impacto no orçamento. Ele abre um crédito suplementar, de pouco mais de 1 bilhão de reais, para o fundo de garantia à exportação, isso por que dois países, a Venezuela e Moçambique, estão devendo o Brasil há cerca de dois meses. Esse dinheiro vai ser usado para quitar financiamentos bancários dos dois países. 

Segundo o governo, se não for aprovado, as exportações do país podem ser afetadas. Já que o Brasil é o garantidor desse crédito. Cabe ressaltar que uma parte desse recurso vai sair do seguro-desemprego.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/05/2018 - 13:05 Por TV Brasil

Últimas

O que vem por aí