Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alertas de temporais estão espalhados pelo país

Repórter Brasil

No AR em 14/03/2022 - 19:00

Em São Paulo e região metropolitana, o temporal causou alagamentos, principalmente na zona leste. Duas pessoas morreram depois de serem arrastadas pela enxurrada. Hoje teve mais chuva e mais transtornos pros paulistanos, principalmente na região já afetada no fim de semana.

Em Brasília a água também caiu com força. Embora tenha causado vários estragos, não houve vítimas. Mas teve ventania, carro tombado em meio à enxurrada e muitos prejuízos para os moradores.

Já em Várzea Alegre,no Ceará, a chuva intensa rompeu açudes, barragens e alagou parte da cidade. 54 famílias ficaram desalojadas. Com a trégua da chuva hoje, a prefeitura aproveitou para avaliar os estragos e fazer reparos.

Toda essa chuva pelo país é causada pela atuação da Zona de Convergência Intertropical; de uma frente fria entre o litoral do Sul e Sudeste; e ainda de todo o calor e umidade bem típicos do verão.

Vem mais chuva por aí. Os alertas estão espalhados pelo país. São Paulo tem perigo potencial, que mesmo sendo um pouco menos grave, ainda exige atenção. Já Brasília e Várzea Alegre estão na faixa de perigo, que vai da divisa de São Paulo com Rio de Janeiro e Minas Gerais, sobe pela região central, passa pelo norte e chega ao Ceará. Então todo cuidado para o risco de alagamentos, descargas elétricas e quedas de árvores.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/03/2022 - 20:25

Últimas

O que vem por aí