Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial da Bicicleta: 4 pessoas morreram por dia entre 2018 e 2020

Entre 2018 e 2020, o Brasil registrou, em média, cerca de quatro mortes de ciclistas por dia. O dado é de uma pesquisa da  Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) e que foi divulgada nesta sexta-feira, Dia Mundial da Bicicleta.

De janeiro a março deste ano, já foram 71 mortes de ciclistas em acidentes de trânsito no estado de São Paulo. No mesmo período do ano passado, foram 82 mortes.

Leia mais sobre o assunto na Agência Brasil

Solidariedade

Neste Dia Mundial da Bicicleta, São Paulo teve uma doação coletiva no banco de sangue. Os ciclistas se concentraram nesta sexta-feira (3) no hospital AC Camargo, na zona sul de São Paulo para chamar a atenção para este junho Vermelho, mês de conscientização para a doação de sangue. Outro tema de pedido de conscientização foi o número de acidentes envolvendo ciclistas nas cidades.

De janeiro a março deste ano, já foram 71 mortes de ciclistas em acidentes de trânsito no estado de São Paulo. No mesmo período do ano passado, foram 82 mortes.

O hospital AC Camargo informou que trabalha com estoques de sangue em níveis baixos devido aos vários procedimentos médicos que necessitam de hemoderivados. Na Fundação Pró Sangue, os estoques de sangue dos tipos O positivo e negativo e A Negativo e B Negativo estão em situação crítica.

Para doar sangue, os bancos recomendam que seja feito um agendamento online nos sites: accamargo.org.br e prosangue.sp.gov.br

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/06/2022 - 20:05

Últimas

O que vem por aí