Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Guerra na Ucrânia: Rússia avança no leste e toma cidade estratégica

Repórter Brasil

No AR em 13/06/2022 - 19:00

A Rússia expulsou as tropas ucranianas do centro de Severodonetsk, no leste do país, e destruiu a última ponte que dava acesso ao local. Autoridades locais disseram que, por causa disso, o acesso à cidade ficou muito difícil, e que, neste momento, não é possível retirar os civis. A estimativa é que 15 mil pessoas ainda estão na cidade. Antes da guerra, Severodonetsk tinha 100 mil habitantes. Testemunhas disseram que cerca de 70% da região é controlada pelos russos agora.

Severodonetsk é uma das principais cidades da região de Donbass,e a tomada dela é uma perda expressiva para a Ucrânia. O Donbass engloba as províncias de Luhansk e Donetsk, as duas regiões separatistas pró-Rússia, que foram reconhecidas por Moscou como território independente. 

Autoridades ucranianas reconhecem que a cidade de Severodonetsk é chave para o controle da região leste do país. São 100 dias de guerra, com novos bombardeiros e mais uma conquista russa. As negociações de paz foram abandonadas? É uma guerra ainda sem sinais de chegar ao fim? Quem comenta é o cientista político Ricardo Caldas. 

 

 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/06/2022 - 19:50

Últimas

O que vem por aí