Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente do México não vai à Cúpula das Américas; Nigéria de luto

Repórter Brasil

No AR em 06/06/2022 - 19:00

No giro de notícias internacionais de hoje (6) você fica sabendo que o presidente mexicano López Obrador cancelou a participação dele na Cúpula das Américas por se opor à decisão dos Estados Unidos de não convidar Cuba, Venezuela e Nicarágua para o encontro. Hoje (6) a Casa Branca confirmou que os três países não foram convidados, sob alegação de não cumprirem a Carta Interamericana de Direitos Humanos. A Cúpula das Américas é nesta semana nos Estados Unidos, e o presidente Jair Bolsonaro confirmou presença.

A Nigéria decretou luto de sete dias depois da morte de 50 pessoas em um massacre em uma igreja católica do país neste domingo (5). Testemunhas disseram que os fiéis assistiam a missa quando homens atiraram contra as pessoas e e detonaram explosivos. As autoridades nigerianas ainda não divulgaram se têm informações sobre a autoria do crime e as motivações. Estados Unidos e Coreia do Sul lançaram oito mísseis balísticos na parte sul da ilha.

O exercício militar foi uma resposta o lançamento de mísseis no domingo (5) pela Coreia do Norte, interpretado pela vizinha como provocativo.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/06/2022 - 21:05

Últimas

O que vem por aí