Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crianças morrem no Irã; fome na Somália; Ucrânia sem energia

Repórter Brasil

No AR em 18/10/2022 - 19:00

No giro pelo mundo de hoje (18) você fica sabendo que a porta-voz do Alto Comissariado de Direitos Humanos das Nações Unidas, Ravina Shamdasani, afirmou que há relatos de que 23 crianças morreram e dezenas ficaram feridas durante os protestos no Irã, nas últimas semanas. As mortes teriam sido causadas por munição real, balas de metal e espancamentos. Crianças também teriam sido tiradas à força das escolas e levadas para tratamentos psicológicos.

Os protestos no Irã começaram após a morte de Mahsa Amini, iraniana de origem curda. Em 13 de setembro, a jovem de 22 anos foi detida em Teerã pela polícia moral sob a justificativa de uso inadequado do véu islâmico.

Na Somália, a cada minuto, uma criança é levada ao hospital com desnutrição severa. O alerta foi feito pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A Somália vive a pior seca dos últimos 40 anos. Aliado a isso, o país sofre com o aumento dos ataques de militantes islâmicos e com a fome, que se agravou após a crise global de alimentos. Para o porta-voz do Unicef, o mundo poderá ver mortes de crianças em uma escala nunca vista nos últimos 50 anos.

Na Ucrânia cerca de mil cidades estão sem energia por causa de novos bombardeios russos contra a infraestrutura elétrica do país. Cerca de 30% das estações de energia do país estão destruídas.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/10/2022 - 21:20

Últimas

O que vem por aí