Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mísseis russos podem ter atingido a Polônia

Repórter Brasil

No AR em 15/11/2022 - 19:00

Em um novo ataque russo, mais de 100 mísseis contra diversas cidades ucranianas, na madrugada desta terça-feira (15). Instalações de energia em todo o país foram afetadas. Cidades como Kharkiv, Lviv e Kiev ficaram com áreas totalmente no escuro. Os ataques atingiram edifícios residenciais. Segundo o governo ucraniano, essa foi a onda de ataques mais pesados com mísseis em quase nove meses de guerra.

Na Polônia, das duas pessoas morreram por causa de explosões em um vilarejo no leste do país, na fronteira com a Ucrânia. Aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) investigam relatos de que as explosões teriam sido causadas pelos mísseis disparados pelos russos contra a região. O primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, convocou uma reunião urgente do comitê de governo para assuntos de segurança e defesa nacional.

A Rússia nega que seus mísseis tenham atingido o território polonês e diz que relatos nesse sentido são uma provocação deliberada com o objetivo de agravar a situação.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/11/2022 - 20:40

Últimas

O que vem por aí