Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Guerra: Rússia critica envio de mísseis dos EUA à Ucrânia

Repórter Brasil

No AR em 22/12/2022 - 19:00

O governo russo criticou a decisão dos Estados Unidos de enviar mais mísseis à Ucrânia. O novo apoio militar americano ao país do leste europeu foi anunciado ontem (21), após o encontro entre os presidentes Volodymyr Zelensky e Joe Biden, nos Estados Unidos. Zelensky foi recebido por Biden na Casa Branca, sede do governo norte-americano, na primeira viagem internacional que fez desde o início da invasão russa, em fevereiro. O presidente ucraniano agradeceu o apoio financeiro recebido dos Estados Unidos até aqui. Biden confirmou o envio de mais recursos, incluindo os mísseis Patriot, que estão entre os mais modernos artefatos de defesa da atualidade.

Em entrevista por telefone a jornalistas, o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, disse que os Estados Unidos estão terceirizando uma guerra com a Rússia por meio da ucrânia. E que o envio de mais mísseis vai fazer com que o confronto dure mais. Após a visita a Biden, Zelensky foi ao Congresso dos Estados Unidos.

Em discurso ele afirmou que a Ucrânia está viva e que não vai se render. E acrescentou que o apoio americano não é caridade, e sim um investimento na segurança global e na democracia.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/12/2022 - 20:30

Últimas

O que vem por aí