Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pelo Brasil: UTI pediátrica de BH no limite; Afrofuturismo cresce

Repórter Brasil

No AR em 27/03/2023 - 19:00

No giro de notícias pelo Brasil desta segunda-feira (27), com o apoio das emissoras afiliadas da TV Brasil, você vê que mm Belo Horizonte (MG), os leitos de UTI pediátrica seguem no limite de capacidade. O motivo é o aumento no número de casos de doenças respiratórias provocadas pelas variações de temperatura. Os registros de bronqueolite têm chamado a atenção. 

Veja também que em Feira de Santana, na Bahia, o destaque é o afrofuturismo. Por lá, o movimento cultural, que usa elementos da ficção científica para ressignificar a história da população negra, tem ganhado adeptos. 

Já em Goiás, as Cavalhadas, uma das festas mais tradicionais do estado e que celebra a festa do Divino Espírito Santo, devem acontecer no final de maio. Em Pirenópolis, a festa movimenta a economia da cidade. 

E nesta época em que muitos alimentos tradicionais são substituídos pela comida industrializada, Minas Gerais tem criado formas para preservar os modos de fazer e também os ingredientes que compõem a culinária mineira. É por isso que a gastronomia de Minas Gerais pode virar patrimônio cultural e material do estado. Os estudos para esse projeto já começaram. 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/03/2023 - 21:25

Últimas

O que vem por aí