Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Anderson Torres depõe na CPMI do dia 08 de Janeiro

Repórter Brasil

No AR em 08/08/2023 - 19:00

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, foi ouvido nesta terça-feira (8) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. 

Torres não estava em Brasília no dia dos ataques, e aos parlamentares ele negou ter qualquer conhecimento prévio dos planos de invasão às sedes dos Três Poderes. Ele também afirmou que nunca questionou o resultado das eleições de 2022 e que não sabe de quem recebeu a minuto do golpe encontrada em sua casa pela Polícia Federal e que pedia a instauração de um Estado de Defesa para a reversão da eleição para presidente.

A sessão da comissão foi tumultuada e durou cerca de oito horas. Mesmo tendo o direito de ficar calado para que não produzisse provas contra ele mesmo, Torres preferiu responder às perguntas, mas negou ter responsabilidade sobre os ocorridos. 

Anderson Torres ficou preso por 117 dias, a pedido da Polícia Federal. Atualmente está solto e usa tornozeleira eletrônica. 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/08/2023 - 21:10

Últimas

O que vem por aí