Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câmeras corporais da PM gravaram, ao menos, 7 mortes durante operação

Repórter Brasil

No AR em 07/08/2023 - 19:00

Em São Paulo, a Secretaria de Segurança e a Polícia Militar do estado deram novas informações a respeito da operação policial que matou 16 pessoas na Baixada Santista. Em entrevista, as duas instituições afirmaram que os policiais usavam câmeras corporais em dez das mortes registradas na região. Mas que ainda não é possível afirmar se, em todos os casos, esses equipamentos estavam funcionando. 

O que já se sabe é que imagens de sete das câmeras foram entregues ao Ministério Público de São Paulo e um inquérito policial militar está em andamento. As instituições também disseram que, por enquanto, não é possível antecipar considerações sobre ter havido ou não irregularidades ou exageros nos disparos.

De acordo com a Secretaria de Segurança, quatro agentes ficaram feridos em dez dias de operação, 181 pessoas foram presas, 22 armas e meia tonelada de drogas apreendidas.

A Operação Escudos foi deflagrada depois da morte do policial Patrick Bastos Reis, soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), no dia 27 de julho. A ação tem sido criticada por instituições de direitos humanos e é alvo de uma investigação do Ministério Público. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/08/2023 - 20:50

Últimas

O que vem por aí