Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

RJ: mais duas pessoas morrem baleadas no Rio, menina tinha 5 anos

Repórter Brasil

No AR em 12/08/2023 - 19:00

Uma criança de 5 anos morreu ao ser atingida por um tiro enquanto brincava em casa, na manhã deste sábado (12). A bala atravessou a janela e atingiu Eloá Passos, enquanto a menina estava no quarto ao lado da mãe. A criança morava com a família na Comunidade do Dendê, em uma região conhecida como Cova da Onça, na Ilha do Governador (RJ). 

Moradores do local faziam protesto, logo após a morte de Wendel Eduardo, de 17 anos, baleado em uma ação da polícia, por volta das 7h30. 

Em nota, a Polícia Militar disse que tentou abordar dois homens em uma moto. O carona, que seria Wendel, portava uma arma e teria atirado nos policiais, que reagiram. Mais tarde o batalhão teria sido informado sobre a morte de Eloá. Mas, ainda segundo a nota, não havia operação dentro da comunidade. 

A versão dos moradores é diferente. Familiares de Wendel disseram que o jovem teria se rendido e, mesmo assim, foi baleado pela polícia. Parentes de Eloá afirmaram que o protesto da comunidade foi reprimido com tiros pela PM. E que um desses disparos teria tirado a vida da menina. 

Segundo o Instituto Fogo Cruzado, Eloá é a 16ª criança atingida por bala perdida, este ano, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Sete delas morreram. 

Em nota conjunta, o Instituto Fogo Cruzado e o jornal Voz das Comunidades pedem uma ação das autoridades, nas esferas municipal, estadual e federal, para impedir que a violência armada continue matando crianças. 

No fim da tarde, a Secretaria Estadual da Polícia Militar afastou o comandante do Batalhão da Ilha do Governador para apurar as mortes de Eloá e Wendel. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/08/2023 - 19:45

Últimas

O que vem por aí