Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Supremo deve finalizar votação do marco temporal 

Repórter Brasil

No AR em 25/09/2023 - 19:00

Essa semana o Supremo Tribunal Federal retoma o julgamento do marco temporal. Nesse julgamento, os ministros já definiram que a data da promulgação da Constituição Federal não pode ser utilizada para definir a ocupação tradicional das terras indígenas. Mas agora eles se debruçam sobre a questão das indenizações para os proprietários que ocupam de boa-fé terras consideradas indígenas. 

Também nesta semana, o ministro Luís Roberto Barroso assume a presidência do Supremo e do Conselho Nacional de Justiça, em sessão solene marcada para a próxima quinta-feira (28). 

Já no plenário virtual, serão julgados mais seis réus dos atos golpistas de 8 de janeiro. Esse assunto também é destaque na Procuradoria-Geral da República. Lá, já foram apresentadas as propostas de dez acordos com pessoas denunciadas por participação nos atos golpistas. Quem assina o acordo para de responder na justiça contra os crimes, desde que cumpra algumas obrigações, como prestação de serviços à comunidade, pagamento de multa e participação em cursos sobre democracia.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/09/2023 - 20:50

Últimas

O que vem por aí