Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alta vazão das Cataratas do Iguaçu e eclipse solar marcam o sábado

Repórter Brasil

No AR em 14/10/2023 - 19:00

Por conta das chuvas mais fortes nas bacias do Alto e Médio Iguaçu, a vazão nas cataratas de Foz do Iguaçu está em 9,7 milhões de litros de água por segundo. Ou seja, seis vezes acima da média. Por medida de segurança, foi preciso interditar a passarela que dá acesso ao mirante da Garganta do Diabo, um dos pontos mais impressionantes do local.

Neste sábado (14), os temporais deram uma trégua no Sul do país e o cenário já foi diferente na região. A chuva deu lugar a uma massa de ar fria que derrubou a temperatura. A Serra Catarinense amanheceu com os termômetros marcando 2°C.

Quem teve um dia de céu claro neste sábado contou com uma visão privilegiada do eclipse solar. A lua passou entre a terra e o sol, escurecendo o astro por alguns minutos. O eclipse de hoje foi anular, ou seja, a Lua ficou um pouco mais distante e não cobriu totalmente o Sol, formando um anel dourado ao redor da Lua.

A possibilidade de ver um eclipse anular completo não acontecia no Brasil desde 1994. O próximo deve ser apenas em 2028 e, mesmo assim, não deve ser visto em todo o país.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/10/2023 - 20:20

Últimas

O que vem por aí