Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ataque em escola: uma pessoa morreu e outras três estão feridas

Repórter Brasil

No AR em 23/10/2023 - 19:00

Uma estudante morreu e três ficaram feridos após um ataque a tiros dentro da Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã dessa segunda-feira (23).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um estudante de 15 anos foi apreendido junto com a arma utilizada no atentado. Ele teria entrado na escola às 7h20 efetuando disparos. 

No estado de São Paulo, as escolas da rede pública estadual contam com o botão do pânico no aplicativo da polícia militar, que dá prioridade a esse tipo de ocorrência.

As escolas têm câmeras de segurança e recebem a ronda escolar da polícia militar. Seguranças de vigilância privada também foram contratados pelo governo e 700 devem começar a trabalhar até o fim de semana. 550 psicólogos prestam atendimento nas 5 mil escolas.

Em todo o país, a operação Escola Segura, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, atua com ações preventivas e repressivas 24 horas por dia contra violência nas escolas. Desde abril foram recebidas quase 3,4 mil denúncias e realizadas 368 prisões.

A gente recebe no nosso estúdio a Maria Teresa Avance, que é coordenadora do Comitê Rio da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. A professora fala sobre a segurança e a prevenção da violência nas escolas. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/10/2023 - 21:00

Últimas

O que vem por aí