Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CPMI de 8 de janeiro: relatora pede indiciamento de Jair Bolsonaro

Repórter Brasil

No AR em 17/10/2023 - 19:00

 

A relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) sobre os ataques de 8 de janeiro pediu o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outras 60 pessoas, entre civis e militares. O relatório foi apresentado nesta terça-feira (17) e coloca o ex-presidente como autor intelectual e moral dos atos golpistas.

O cocumento é extenso, com mais de 1,3 mil páginas detalhando os ataques ocorridos às sedes dos Três Poderes, em Brasília e apontando possíveis mentores e beneficiários. O documento deve ser votado nessa quarta-feira (17) e a expectativa é que o parecer seja votado com facilidade, já que os governistas são maioria da comissão.

Citados negam envolvimento nos atos

A equipe da TV Brasil procurou a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas não teve retorno. Os generais Braga Netto, Augusto Heleno, Luiz Eduardo Ramos e Paulo Sérgio Nogueira não foram localizados. Já o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres considerou que o pedido de indicação "não foi técnico" e que a CPMI não apresentou provas concretas da participação dele, seja por ação ou omissão, nos atos cometidos no 8 de janeiro. Agora, o relatório precisa ser aprovado nesta quarta-feira (18) pela maioria dos integrantes da comissão. Se não for aprovado, a CPMI deve votar dois relatórios paralelos apresentados pela oposição.

Leia mais

Relatora pede indiciamento de Bolsonaro e mais 60 golpistas

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/10/2023 - 21:00

Últimas

O que vem por aí