Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial da Alimentação: é preciso combater a insegurança alimentar

Repórter Brasil

No AR em 16/10/2023 - 19:00

O Brasil tem mais de 31 milhões de famintos ou desnutridos. No mundo, são mais de 730 milhões de pessoas passando fome. E dois bilhões em insegurança alimentar./ Esse problema seria menor com a redução do desperdício dos alimentos e o uso consciente da água. E neste Dia Mundial da Alimentação o Repórter Brasil  foi conhecer o trabalho do projeto Brasil Sem Sobras, desenvolvido pelo Sesc, no Distrito Federal. Lá, crianças e idosos aprendem sobre o valor integral dos alimentos e a importância de ingredientes que em geral são descartados como os talos dos vegetais.

O projeto Brasil sem Sobras é um desdobramento do Mesa Brasil, que há 15 anos faz a ponte entre produtores de alimentos e cerca de seis mil instituições que fornecem alimentos para pessoas carentes.

Insegurança alimentar 

Foi lançada, nesta segunda-feira, uma pesquisa que mostra que oito em cada dez famílias, com crianças abaixo de 6 anos e moradoras do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, passam ou passaram por situações de insegurança alimentar nos últimos três anos. 

Para dar mais detalhes sobre esse levantamento, o Repórter Brasil recebe Joice Lima, pesquisadora do Ibase e coordenadora da pesquisa sobre insegurança alimentar no Complexo do Alemão. Acompanhe. 

Leia mais

Governo anuncia mais R$ 250 milhões para o PAA em 2023

Veja mais 

Programa Mesa Brasil distribui alimentos e evita desperdício

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/10/2023 - 21:30

Últimas

O que vem por aí