Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Repatriação: brasileiros que estavam em Gaza chegam hoje ao Brasil

Repórter Brasil

No AR em 13/11/2023 - 19:00

O fim de um pesadelo. Os 32 brasileiros e seus familiares que estavam na Faixa de Gaza chegam na noite desta segunda-feira (13) ao Brasil. O voo que saiu do Cairo, no Egito, na manhã de hoje deve pousar a partir das 22h30 na Base Aérea de Brasília.

Os repatriados serão recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira. O grupo passará dois dias em um alojamento na Base Aérea para a regularização da documentação de cada um.

Depois disso, os que têm familiares no Brasil seguirão para as casas de seus familiares e os outros serão encaminhados para um abrigo no interior de São Paulo. O governo afirmou que o abrigo oferecido a eles estará disponível por tempo indeterminado.

A liberação dos brasileiros e seus familiares que estavam na Faixa de Gaza foi um processo lento e demorado, e envolveu autoridades da Palestina, de Israel e do Egito, além do governo brasileiro. E contou também com a mediação dos Estados Unidos e do Catar.

Voltando em Paz

Desde o início da guerra entre Israel e Hamas, o governo já repatriou mais de 1.477 brasileiros e 53 animais domésticos. Hoje o presidente Lula comentou sobre o assunto e disse que não vai deixar nenhum brasileiro que quiser voltar para trás. Acompanhe na reportagem os detalhes da Operação Voltando em Paz.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/11/2023 - 20:00

Últimas

O que vem por aí