Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Suspeita de racismo: Dona Vilma abordada no aeroporto de Brasília

Repórter Brasil

No AR em 23/11/2023 - 19:00

Em mais um caso suspeito de racismo, dona Vilma Nascimento, um dos grandes nomes da Portela, foi acusada de furto por funcionários de uma loja do aeroporto de Brasília.

Dona Vilma, que é conhecida como Cisne da Passarela, estava deixando a capital do país depois de ser homenageada no Congresso pelo Dia da Consciência Negra, na última segunda-feira (20).

No vídeo, que circula nas redes sociais, dona Vilma aparece guardando os itens que retirou da bolsa para provar que não houve crime. Segundo a filha da portelense, Daniela Nascimento, ela e a mãe tinham parado na loja para comprar chocolates.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco disse em uma rede social que tal conduta é inadmissível e que a pasta vai tomar as medidas cabíveis. Afirmou também que o Ministério está desenvolvendo acordo com a Anac e outros órgãos para combater casos de racismo em aeroportos.

Procurada por nossa produção, a Inframérica, concessionária responsável pelo aeroporto de Brasília, disse que repudia qualquer tipo de ação discriminatória, dentro ou fora do aeroporto. Já a empresa responsável pela loja informou que já tomou as medidas cabíveis e afastou a funcionária.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/11/2023 - 21:20

Últimas

O que vem por aí