Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministros visitam áreas atingidas por temporais no Rio de Janeiro

Repórter Brasil

No AR em 16/01/2024 - 19:00

Quatro ministros do governo federal estiveram, na tarde desta terça-feira (16), no Rio de Janeiro para avaliar a situação depois das fortes chuvas que atingiram a capital e cidades da Baixada Fluminense. Após a vistoria, foram anunciadas medidas para ajudar s moradores dessas regiões. Entre elas, o pagamento do aluguel social para aqueles que não puderem voltar para casa. 

Mais cedo, em reunião com o governo do estado do Rio e prefeitos das cidades atingidas, foram discutidas as prioridades para reconstrução dos locais onde houve maiores perdas.

Ao menos 12 municípios comprovaram estado de emergência e se qualificaram para receber ajuda. Para agilizar a liberação de recursos e atuar na assistência às vítimas, a Secretária Nacional de Proteção e Defesa Civil vai instalar um escritório de emergência na cidade do Rio de Janeiro. A equipe também vai ajudar na orientação de moradores de áreas sensíveis, com informações de como evitar o agravamento do problema quando vierem as próximas chuvas. 

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, afirmou que o governo federal vai disponibilizar os recursos necessários, ainda que seja necessária a publicação de medida provisória. O auxílio vai acontecer em três frentes: na ajuda humanitária, na desobstrução de vias e estradas e na reconstrução. 

Doações 

A Ação da Cidadania e a Arquidiocese do Rio de Janeiro promovem uma campanha para ajudar as vítimas dos temporais no Rio de Janeiros. Os pacotes de ajuda incluem alimentos, água mineral, kits de higiene e limpeza, remédios e roupas.

Quem quiser ajudar pode acessar o site Ação da Cidadania
 


Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/01/2024 - 21:10

Últimas

O que vem por aí