Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Temporal: 1,2 milhão de pessoas estão sem água em Porto Alegre

Repórter Brasil

No AR em 17/01/2024 - 19:00

Em menos de um mês, dois estados foram violentamente afetados por tempestades: Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Detalhe: não estamos falando de uma mesma tempestade que afeta estados vizinhos. Foram dois fenômenos diferentes em dias diferentes com efeitos impressionantes.

A região Sul está em alerta máximo, vermelho, e o temporal chegou causando muita destruição no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Muita chuva em pouco tempo. Em 24 horas foram 100 milímetros em algumas cidades. Mais de um milhão de pessoas estão sem água em Porto Alegre. Veja na reportagem da TVE Rio Grande do Sul, da Rede Nacional de Comunicação Pública.

Infelizmente, esse cenário deve se repetir ao longo desta madrugada. E áreas que ainda não se recuperaram, que estão alagadas, podem ser novamente atingidas por mais chuva. E, com isso, a situação pode ficar ainda mais complicada no Sul do país.

Neste momento, já chove forte em cidades do centro-sul gaúcho. O temporal está avançando e, em poucas horas, deve engrossar na capital Porto Alegre e nas cidades do norte do estado. Ou seja, esta deve ser mais uma noite difícil para os gaúchos.

E com tanta chuva, a gente chama atenção também para o perigo de transbordamento de rios e de deslizamentos de terra. E o alerta máximo vale também para Santa Catarina. Por lá, a chuva deve ganhar força amanhã (18).

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/01/2024 - 20:25

Últimas

O que vem por aí