Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Indústria de alimentos faturou R$ 1,2 trilhão em 2023

Repórter Brasil

No AR em 22/02/2024 - 19:00

As proteínas animais são um dos principais produtos da indústria de alimentos brasileira. E puxam a contratação de mão obra. No ano passado, só uma das maiores empresas do setor precisou contratar milhares de pessoas no país. 

A indústria alimentícia é um dos setores que mais emprega no país. No ano passado, contratou 70 mil trabalhadores. E ao todo emprega quase dois milhões de pessoas. Em 2023 o faturamento superior a R$ 1,2 trilhão: 7% a mais do que ano anterior.

Essa expansão, ajudou a aliviar até a inflação dos alimentos industrializados, que ficou em 1% no ano passado, bem abaixo de 2022, quando acumulou uma alta de 11,6%. Os consumidores sentiram bem essa diferença em alguns produtos.

Cerca de 73% dos alimentos industrializados ficam no mercado interno. E quase um terço é exportado. Hoje o Brasil é o maior exportador de alimentos industrializados no mundo, à frente inclusive dos Estados Unidos. Mas isso em volume. Em valor ocupa a 5ª posição. Isso porque os produtos brasileiros ainda tem baixo valor agregado.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/02/2024 - 21:15

Últimas

O que vem por aí