Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lula afirma que vai trabalhar pela paz na América do Sul

Repórter Brasil

No AR em 29/02/2024 - 19:00

O presidente Lula disse que vai trabalhar para manter a América do Sul como uma zona de paz no mundo. A declaração foi feita após o encontro com o presidente da Guiana, Irfaan Ali, na capital guianesa Georgetown. Na declaração a imprensa após o encontro, Lula também disse que o Brasil é contra as guerras na Ucrânia e na Faixa de Gasa e que não quer nenhum tipo de contencioso com país algum. 

O Brasil tem sido apontado como um mediador para a crise entre a Guiana e a Venezuela, na disputa pela região de Essequibo, que hoje faz parte da Guiana. No ano passado o presente venezuelano, Nicolás Maduro, reivindicou a posse da área e chegou a fazer um plebiscito interno para consultar a população venezuelana sobre o assunto. A consulta, porém, não foi reconhecida pela organização dos Estados Americanos. 

Amanhã (1º) Lula tem um encontro marcado com Maduro, em Kingstown, capital de São Vicente e Granadinas. O país caribenho sedia o encontro da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC). 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  Guiana Lula Celac

Criado em 29/02/2024 - 21:20

Últimas

O que vem por aí