Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caso Marielle: entidades de direitos humanos veem avanço com prisões

Repórter Brasil

No AR em 25/03/2024 - 19:00

A prisão dos irmãos Brazão e do delegado Rivaldo Barbosa foi comemorada por entidades e movimentos populares como um avanço. A Anistia Internacional, por exemplo, se pronunciou por nota e destacou que ainda é preciso haver justiça, já que a expansão das milícias resulta da impunidade e da falha do Estado em combater esses grupos paramilitares. Segundo a Anistia, o Brasil ainda é um dos países mais perigosos no mundo para os defensores dos direitos humanos. 

Já o Comitê Justiça por Marielle e Anderson destacou que o caso reflete a impunidade de crimes cometidos por agentes ou ex-gentes do Estado contra defensores dos direitos humanos. Para o grupo, a justiça vai além da responsabilização dos mandantes e dos executores do crime. Segundo o grupo, são necessárias medidas de prevenção que garantam a não repetição de outros casos de violência política, de gênero e de raça. 

Para o Comitê Brasileiro de Defensores e Defensoras dos Direitos Humanos, a prisão dos suspeitos é uma ação simbólica e histórica para a democracia. O comitê destacou, porém, que até hoje nenhum dos acusados pela execução do crime foram efetivamente responsabilizados. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/03/2024 - 21:05

Últimas

O que vem por aí