Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Curso capacita mulheres do Recife para ações no período de chuvas

Repórter Brasil

No AR em 05/03/2024 - 19:00

O mês de abril dá início ao período de maior volume de chuvas no litoral de Pernambuco. É nesta época em que a população mais sofre com ameaças de deslizamentos de terra e alagamentos. No Recife, uma iniciativa tenta preparar as  moradoras para enfrentar os desastres climáticos.

O Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil inaugurou este ano uma formação de líderes climáticas. “As mulheres são muito afetadas em relação aos eventos adversos e desastres. Além delas serem muito afetadas, porque a maioria também é pai e mãe de família, a maioria precisa dar essa resposta mais rápido. Então é importante que essa mulher esteja capacitada e que ela entenda de autoproteção, de como ela pode salvar a sua vida e atuar na segurança da sua comunidade”, explica Maria Afra Guedes, gerente de Atenção Social de Recife. 

Durante os encontros, são discutidos dos temas como a perspectiva de gênero e raça em contexto de vulnerabilidade social e climática, estratégias de redução de riscos e desastres e como atuarem situações de crise. A formação se propõe a pensar, junto com as participantes, como se prevenir em caso de alagamentos, adaptando estratégias dentro do seu território.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/03/2024 - 20:55

Últimas

O que vem por aí