Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dengue: São Paulo decreta emergência em saúde pública

Repórter Brasil

No AR em 05/03/2024 - 19:00

O governo de São Paulo decretou emergência em saúde pública para a dengue. O estado chegou ao índice de 300 casos confirmados por 100 mil habitantes e registrou 31 mortes pela doença.

O decreto de emergência em saúde pública é uma recomendação do Centro de Operações de Emergências, que foi criado há cerca de um mês para monitorar os casos de dengue em São Paulo.  

Desde o início do ano, o estado registrou quase 140 mil casos da doença. A medida vai facilitar recebimento de recursos federais.

Sem detalhar novas ações de combate, o governo paulista informou que, com o repasse, pretende comprar máquinas de nebulização, conhecida como fumacê, aumentar a contratação de pessoal e ampliar a capacidade da rede de saúde.

Nesta terça-feira, a capital paulista começou a usar cinco drones com disparo de larvicida. Outros 26 equipamentos da Guarda Civil Metropolitana já são usados para o monitoramento de imóveis e terrenos com possíveis focos do mosquito. 

Desde fevereiro, 11 cidades do estado começaram a vacinação contra a dengue entre as crianças de 10 e 11 anos de idade. Mas, até o momento, pouco mais de 17% da população elegível foi imunizada. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/03/2024 - 20:35

Últimas

O que vem por aí