Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Juventude Negra Viva: investir em educação é quebrar ciclo da pobreza

Repórter Brasil

No AR em 22/03/2024 - 19:00

O governo federal vai investir mais de R$ 665 milhões no plano Juventude Negra Viva. O plano é dividido em 11 eixos e buscam combater desigualdades históricas no Brasil. Dentre as ações prioritárias estão o projeto de câmeras corporais para policiais, política de atenção integral a saúde, internet em regiões mais vulneráveis, formação de esportistas na periferia, bolsas para capacitação profissional e preparação para concurso público.

Ao investir em educação, uma das intenções é reduzir uma diferença gritante existente no mercado: enquanto mais de 60% dos brancos são profissionais e empregadores, mais de 60% dos negros são trabalhadores manuais. Nas empresas, eles estão em apenas 6% dos cargos de gerência, pouco mais de 4% dos executivos e não chegam a 5% nos conselhos de administração. E mais de 70% dos jovens sem a educação básica completa são pretos e pardos.

Entrevista

Para falar mais sobre esse assunto o Repórter Brasil recebe Márcia Lima, secretária de Políticas de Ações Afirmativas, Combate e Cuperação do Racismo, do Ministério da Igualdade Racial. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/03/2024 - 21:20

Últimas

O que vem por aí