Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação Verão, na Baixada Santista, chega a 40 mortos

Repórter Brasil

No AR em 11/03/2024 - 19:00

Chegou a 40 o número de mortos na Operação Verão, feita pela polícia de São Paulo na Baixada Santista.

Isso depois de o governador Tarcísio de Freitas ter ironizado uma denúncia feita por organizações de direitos humanos, a respeito de possíveis violações feitas pela PM de São Paulo.

A última morte foi registrada no sábado passado.Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirma que a Operação Verão tem por objetivo asfixiar o crime organizado na Baixada Santista, e que todas as mortes são rigorosamente investigadas pelas polícias civil, militar e com acompanhamento do Ministério Público e do Judiciário.

Na sexta-feira, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi denunciado ao Conselho de Direitos Humanos da ONU pela ONG Conectas.

Além dos 40 mortos desde o começo de fevereiro, na chamada 3ª fase da Operação Verão, outros 28 suspeitos foram mortos entre julho e setembro do ano passado na Operação Escudo, também na Baixada Santista. 

Para a Conectas, a continuidade das mortes na Baixada Santista, apesar de tantas denúncias, mostra a ausência de uma política de segurança pública no Governo Tarcísio de Freitas. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/03/2024 - 23:55

Últimas

O que vem por aí