Chegou a 40 o número de mortos na Operação Verão, feita pela polícia de São Paulo na Baixada Santista.
Isso depois de o governador Tarcísio de Freitas ter ironizado uma denúncia feita por organizações de direitos humanos, a respeito de possíveis violações feitas pela PM de São Paulo.
A última morte foi registrada no sábado passado.Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirma que a Operação Verão tem por objetivo asfixiar o crime organizado na Baixada Santista, e que todas as mortes são rigorosamente investigadas pelas polícias civil, militar e com acompanhamento do Ministério Público e do Judiciário.
Na sexta-feira, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi denunciado ao Conselho de Direitos Humanos da ONU pela ONG Conectas.
Além dos 40 mortos desde o começo de fevereiro, na chamada 3ª fase da Operação Verão, outros 28 suspeitos foram mortos entre julho e setembro do ano passado na Operação Escudo, também na Baixada Santista.
Para a Conectas, a continuidade das mortes na Baixada Santista, apesar de tantas denúncias, mostra a ausência de uma política de segurança pública no Governo Tarcísio de Freitas.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.