Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pai de Mauro Cid presta novo depoimento à PF por venda de joias

Repórter Brasil

No AR em 26/03/2024 - 19:00

O general Mauro Lourena Cid, pai do tenente-coronel Mauro Cid, prestou novo depoimento à Polícia Federal, nesta terça-feira (26), em Brasília. Os esclarecimentos foram sobre a suposta venda de joias sauditas dadas ao governo brasileiro, no mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro. O depoimento durou cerca de duas horas e meia. 

Segundo as investigações, Mauro Lourena Cid teria tentado vender esculturas de ouro que foram recebidas pelo governo brasileiro como presentes oficiais em uma viagem de Bolsonaro ao Oriente Médio. O rosto de Lourena Cid foi identificado pela Polícia Federal no reflexo de uma foto dessas esculturas de ouros usada para negociar as peças. 

De acordo com a legislação brasileira, essas esculturas não poderiam ser tratadas como patrimônio pessoal e muito menos serem vendidas em outros países. Elas são bens do Estado brasileiro. 

Mauro Lourena Cid foi colega do ex-presidente Jair Bolsonaro na Academia Militar nos anos de 1970. O filho dele, Mauro Cid, ex-ajudante de ordem de Bolsonaro, foi preso há quatro dias por descumprir regras estabelecidas pelo Supremo Tribunal Federal em delação premiada. Pai e filho respondem pelo caso das joias estrangeiras, e Mauro Cid ainda responde pela falsificação dos cartões de vacina e por tentativa de golpe de Estado.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/03/2024 - 21:15

Últimas

O que vem por aí