Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Primeiro banco de favelas inaugura agência física em São Paulo

Repórter Brasil

No AR em 14/03/2024 - 19:00

Quem tem vontade de abrir um negócio muitas vezes encontra dificuldades para conseguir um financiamento nos bancos convencionais. E os moradores da periferia costumam enfrentar mais obstáculos ainda. A gente vai conhecer agora o G10 Bank que facilita esse acesso ao crédito em Paraisópolis, uma das maiores comunidades de São Paulo.

O G10 Bank existe, de forma virtual, desde 2019, mas no mês passado abriu uma agência física. De acordo  com o CEO, Gilson Rodrigues, a atuação é feita de forma desburocratizada, levando em consideração o caráter, o respeito e a atuação da pessoa na comunidade. 

Hoje o banco tem cinco mil clientes, mas pretendem chegar a 20 mil após a abertura da loja física. E também pretende abrir agências em outras quatro comunidades até a metade do ano: Favela Casa Amarela, em Pernambuco; Sol Nascente, no Distrito Federal; Aglomerado da Serra, em Minas Gerais; e Heliópolis, em São Paulo. 

Financiamento na periferia

Uma pesquisa da Oxfam Brasil - entidade sem fins lucrativos - mostra como as finanças estão evoluindo nas comunidades da periferia do Brasil. 

Acompanhe. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/03/2024 - 20:55

Últimas

O que vem por aí