Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Roubo de cargas: 8 presos acusados de participar de quadrilha no RJ

Repórter Brasil

No AR em 27/03/2024 - 19:00

O Brasil tem prejuízos superiores a R$ 1 bilhão por ano com roubos de carga, segundo a Associação Nacional dos Transportadores. Esse tipo de crime é tão comum, que o Rio de Janeiro tem uma delegacia de polícia especializada em roubos e furtos nas estradas.

Uma delegacia prendeu oito pessoas em uma operação para desarticular um grupo criminoso que pode ter causado prejuízos de mais de R$ 1,5 milhão a empresas. A operação aconteceu nas cidades de São João de Meriti e Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Segundo a polícia, a quadrilha infiltrava motoristas dentro das empresas para facilitar os roubos. As investigações começaram em janeiro deste ano, depois que uma empresa denunciou um motorista que retirou uma carga de alto valor de um depósito e não fez a entrega.

Os motoristas que faziam parte do esquema diziam que a carga tinha sido roubada. Ou então, usavam recibos de entrega falsos. Os produtos desviados eram repassados a pequenos comerciantes para revenda. Cinco pessoas que faziam parte do grupo já tinham sido presas. As investigações continuam.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  roubo de cargas

Criado em 27/03/2024 - 20:10

Últimas

O que vem por aí