Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Roubos de celulares crescem 23% nas ruas do Rio de Janeiro

Repórter Brasil

No AR em 04/03/2024 - 19:00

Os roubos de celulares, nas ruas do Rio de Janeiro, aumentaram 23% no período de um ano. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, em janeiro do ano passado, 1.230 aparelhos foram roubados em todo o estado do Rio. Em janeiro de 2024, o número subiu para 1.510 casos, uma média de 50 roubos por dia. Em algumas regiões, como o centro da capital fluminense, o número dobrou. 

Na semana passada, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), anunciou que vai fechar o camelódromo da Uruguaiana, no centro da cidade, considerado um dos principiais pontos de receptação e venda de aparelhos celulares roubados no estado. 

A Polícia Civil do estado informou que possui investigações em andamento, referentes a roubos e furtos de celulares, bem como a venda e receptação desses aparelhos. E reforça a importância de o consumidor não comprar um produto sem, antes, checar a origem. Quem não quer ter a dor de cabeça de perder o celular e ainda ter seus dados roubados, pode baixar o aplicativo Celular Seguro, do governo federal. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/03/2024 - 21:05

Últimas

O que vem por aí