Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

STF confirma prisões dos mandantes da morte de Marielle Franco

Repórter Brasil

No AR em 25/03/2024 - 19:00

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, nesta segunda-feira (25), a prisão de Domingos Brazão, Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ) e Rivaldo Barbosa, presos ontem (24) como suspeitos de planejarem e mandarem matar a vereadora Marielle Franco, crime que também vitimou o motorista Anderson Gomes.A decisão de manter os suspeitos presos foi tomada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, por unanimidade, no plenário virtual. Os cinco ministros da turma tinham 24 horas para votar, mas decidiram de manhã. 

O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, escreveu que há fortes indícios de que os três suspeitos são os autores do crime e de que eles fizeram manobras para atrapalhar as investigações, por isso precisam ficar presos para não continuarem a prejudicar a conclusão do caso. 

Para Chiquinho Brazão, que é deputado federal, a Constituição prevê que sua prisão seja analisada pelo plenário da Câmara dos Deputados, que poderá soltá-lo ou mantê-lo preso. O ministro Alexandre de Moraes já enviou um ofício ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sobre a decisão do STF. Lira deverá marcar a sessão nos próximos dias. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/03/2024 - 20:30

Últimas

O que vem por aí