Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarcísio quer implementar mais 100 escolas cívico-militares em SP

Repórter Brasil

No AR em 07/03/2024 - 19:00

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, encaminhou nesta quinta-feira (7) um projeto de lei (PL) para a assembleia do estado, para a criação de novas escolas cívico-militares. Se for aprovado, o programa ficará a cargo das Secretarias Estaduais de Educação e de Segurança Pública. A intenção do governador é que  cem escolas sejam implementadas, já a partir desse ano.

Ainda de acordo com o governador, o projeto vai priorizar áreas de vulnerabilidade social. O objetivo do programa seria o de melhor a qualidade do ensino com avaliação pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além do enfrentamento à violência e da promoção da cultura de paz no ambiente escolar. O projeto seria direcionado ainda a escolas com índices de rendimento inferiores à média estadual e com índices de reprovação ou abandono. 

Na prática, ainda segundo o governador, o projeto vai ser sugerido às escolas e a comunidade é quem vai tomar a decisão, por meio do voto: e aí votariam pais, alunos e professores.

Se o projeto for escolhido, a escola é transformada em escola em cívico-militar. Nesse caso, policiais militares da reserva vão atuar na disciplina e no civismo, mas não na parte pedagógica 

A gente lembra que as escolas militares foram uma das bandeiras do ex-presidente Jair Bolsonaro, criticadas por especialistas em educação, e o projeto foi encerrado no âmbito do Ministério da Educação no primeiro ano do governo Lula.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/03/2024 - 21:20

Últimas

O que vem por aí