Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha faz busca ativa para imunização de jovens contra o HPV

Repórter Brasil

No AR em 04/04/2024 - 19:00

Começou hoje no município do Rio de Janeiro uma campanha para reforçar a necessidade de vacinação contra o HPV, o papilomavírus humano. A gente lembra que já está disponível no SUS o esquema de vacinação em dose única, aprovado esta semana pelo Ministério da Saúde para ampliar a capacidade de imunização em todo o país.

A vacina contra o HPV pode evitar vários tipos de câncer e é oferecida de graça pelo, SUS, em todo o país para crianças e adolescentes entre 9 e 19 anos. Mas nem todos que deveriam se vacinam e a cobertura vacinal é baixa. 

Na capital fluminense, apenas pouco mais da metade das pessoas nessa faixa etária recebeu *o imunizante* até agora. Por isso a Secretaria Municipal de Saúde do Rio começou nesta quinta-feira (4) uma ação de busca ativa na cidade como essa na casa da juventude, centro de qualificação profissional da prefeitura.  
 
O HPV é um vírus transmitido sexualmente que causa o câncer de colo de útero, de pênis, de ânus, de vagina, boca e garganta. 
 
O Ministério da Saúde passou essa semana a adotar um esquema vacinal contra o HPV de apenas uma dose, em vez de duas, seguindo recomendação Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-americana da Saúde (Opas). 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/04/2024 - 23:10

Últimas

O que vem por aí