Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

IBGE: volume do setor de serviços recua 0,9% em fevereiro

Repórter Brasil

No AR em 12/04/2024 - 19:00

O IBGE informou nesta sexta-feira (12) que o volume de serviços realizados no Brasil caiu de janeiro para fevereiro. Mesmo assim, o setor ainda está aquecido, se comparado ao período pré-pandemia. 

Depois de três meses registrando altas, o volume de serviços caiu 0,9% de janeiro para fevereiro. Um dos setores que contribuíram para essa queda foi o de serviços de advocacia.

Eles haviam crescido de forma significativa em janeiro por conta do pagamento de precatórios, que são dívidas que o poder público tem de pagar.

E em fevereiro diminuíram o ritmo. Empresas que editam livros também subiram bastante o volume de receitas em janeiro por conta do começo do ano letivo. E reduziram a produção em fevereiro. O transporte de cargas e o turismo também apresentaram quedas em fevereiro.

Pesquisadores do IBGE interpretam a redução no volume de serviços como uma acomodação do setor, que vinha numa tendência de alta.

Na comparação com fevereiro do ano passado o setor melhorou e cresceu 2,5%.

No acumulado dos últimos 12 meses, apresenta alta de 2,2%. E ainda está 11,6% acima do nível de fevereiro de 2020, período pré-pandemia.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/04/2024 - 23:15

Últimas

O que vem por aí