Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novo padrão de TV 3.0 é apresentado pelo governo em Brasília

Repórter Brasil

No AR em 03/04/2024 - 19:00

A TV 3.0 foi apresentada nesta quarta-feira (3), em Brasília. Chamada de "TV do Futuro", o novo padrão tecnológico promete revolucionar a experiência do telespectador com a TV Digital. A migração será gradativa e deve começar já no ano que vem.

Melhorar a experiência dos usuários, deixar a navegação mais acessível, interativa e personalizada, como na internet, mas sem precisar necessariamente estar conectada à rede. Além disso, a tv 3.0 deverá ter alta qualidade de áudio e imagens mais realistas, em até 8k.

Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho,  no começo de 2025 o presidente Lula deve emitir o novo decreto definindo qual será a tecnologia brasileira para TV 3.0. E, na sequência, toda a cadeia industrial do setor vai se adaptar e produzir os equipamentos, transmissores e conversores necessários para o novo sistema de televisão.

As pesquisas para a nova tecnologia estão sendo desenvolvidas por universidades brasileiras, fabricantes e produtores do setor de radiodifusão, sob coordenação do fórum do sistema brasileiro de tv digital terrestre.

Para o diretor-presidente da EBC, Jean Lima, o sistema público vai garantir mais acesso à informação, especialmente de conteúdos regionais.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/04/2024 - 22:35

Últimas

O que vem por aí