Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

RS: total de mortos por chuvas sobe para 166; veja notícias da região

Repórter Brasil

No AR em 25/05/2024 - 19:00

O número de mortos na tragédia climática do Rio Grande do Sul subiu para 166. Outras 61 pessoas estão desaparecidas.

Enquanto as buscas continuam, cinco leitos de UTIs estarão disponíveis nos hospitais de campanha em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo nos próximos dias.

E neste sábado (25) 14 bairros de Porto legre ficaram sem água depois que uma adutora de grande porte se rompeu. O dano ocorreu no bairro Sarandi, que ainda sofre com inundação.

Neste mesmo dia, o governo do RS, Eduardo Leite, esteve em três municípios do interior afetados pelas chuvas. Já o ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, se reuniu com gestores municipais. Um dos temas foi a construção de moradias para as famílias afetadas.

Ajuda internacional

A Força Aérea Brasileira (FAB) desembarcou neste sábado com 75 purificadores de água doados pelo Japão na base aérea de Canoas, no RS.

Já em São Paulo, no Aeroporto Internacional em Guarulhos, aterrisou o terceiro avião com ajuda humanitária dos Emirados Árabes Unidos para o Rio Grande do Sul. São 55 mil itens de higiene e cobertores para as vítimas da chuva.

Havia a previsão de chegada de casas provisórias que a Organização das Nações Unidas (ONU) usa em emergências, mas a entrega foi adiada para terça-feira. São 100 unidades vindas da Colômbia, que se somam a oito que já estão no Rio Grande do Sul.

Além de servirem como habitação, essas casas podem servir como casas de vacinação, por exemplo. Elas são montadas em até 5 horas, e vêm já com lâmpadas alimentadas por energia solar.

Doação via IR

Quem ainda vai entregar a declaração do Imposto de Renda pode destinar parte da restituição para ajudar vítimas das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. E quem já entregou também pode doar, fazendo uma retificação.

A doação pode ser de até 6% do imposto devido, destinada a fundos vinculados ao Estatuto da Pessoa Idosa e da Criança e do Adolescente que pertençam ao governo gaúcho ou a municípios do estado.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/05/2024 - 20:25

Últimas

O que vem por aí