Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Antes que aconteça”: programa vai combater a violência doméstica

Repórter Brasil

No AR em 20/06/2024 - 19:00

Três em cada dez mulheres brasileiras já sofreram violência doméstica. Esse dado é do levantamento mais recente do Datasenado. Os números alarmantes assustam e denunciam um outro tipo de epidemia no Brasil: a agressão contra mulheres.

Para combater e atenuar esse crime, órgãos dos três poderes assinaram um protocolo de intenções. É o "Antes que aconteça", que propõe a ampliação de direitos e políticas públicas para mulheres agredidas.

Cerca de R$ 130 milhões de emendas parlamentares e do Fundo de Segurança Pública, serão destinados ao fortalecimento da Lei Maria da Penha, por meio do programa.

O protocolo de intenções foi assinado entre o Conselho Nacional de Justiça, Câmara dos Deputados, Senado Federal e o Ministério da Justiça e Segurança Pública para desenvolver o programa. 

Entre as medidas listadas no documento estão modernização de delegacias, capacitação de profissionais de saúde, agilidade no registro de violência contra a mulher. 

O programa também destina recursos para mais espaços como a “sala lilás”, nas delegacias comuns. A ideia é que, mesmo em cidades que não possuem delegacias da mulher, as vítimas de violência tenham um atendimento especializado. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/06/2024 - 21:05

Últimas

O que vem por aí