Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Famílias são obrigadas a desocupar prédio histórico em Porto Alegre 

Repórter Brasil

No AR em 17/06/2024 - 19:00

O antigo prédio da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), no centro histórico de Porto Alegre, que estava alojando desabrigados, foi desocupado por ordem do governo do estado, neste domingo (16). Cerca de 100 famílias tiveram de deixar o local. 

O prédio foi ocupado no sábado (15) pelo Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas, o MLB, que diz que existem milhares de imóveis públicos que não têm nenhuma função social e devem ser destinados para moradia popular na capital gaúcha, em especial depois das enchentes. 

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul cumpriu o pedido de reintegração de posse do governo do estado e disse que o prédio não era seguro e havia risco de queda das marquises. Uma pessoa foi detida. 

No dia 08, outro prédio, também no centro, dessa vez do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi ocupado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). O INSS afirmou que indicou o imóvel para inclusão no Programa Imóvel da Gente, mas ressaltou que ele não tem condições de segurança. O MTST continua negociando com o governo do estado para que o imóvel seja usado para moradia popular. 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/06/2024 - 20:35

Últimas

O que vem por aí