Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Violência no RJ: em 48 horas seis pessoas morreram baleadas 

Repórter Brasil

No AR em 18/06/2024 - 19:00

Apesar de não estar proporcionalmente entre as cidades mais violentas do país, segundo o Atlas da Violência, publicado nesta terça-feira (18), o Rio de Janeiro está sempre nos holofotes quando falamos em casos de tiroteios e mortes de inocentes, tanto de policiais como de cidadãos comuns. Para se ter uma ideia da situação, somente entre ontem (17) e hoje (18), seis pessoas morreram durante confrontos armados.

Na manhã desta terça-feira, duas delas foram assassinadas na Linha Amarela, via expressa e muito movimentada da capital fluminense. As vítimas foram atingidas por balas perdidas durante uma tentativa de assalto. Uma das vitimas é Deborah Vilas Boas Pires da Silva, de 27 anos, que estava no ponto de ônibus e a outra é José Carlos da Silva, de 64 anos, que estava dentro do ônibus.  

Segundo a Polícia Militar, os criminosos estavam em um carro tentando roubar duas pessoas que estavam numa moto esta manhã. Um policial militar percebeu a ação e agiu pra impedir o roubo. Os assaltantes reagiram e teve confronto. Um dos suspeitos foi ferido e detido, os outros fugiram. A polícia apreendeu duas pistolas dos criminosos. A arma do policial também vai passar por perícia.

Na segunda-feira, no Morro do Engenho da Rainha, na zona norte do Rio, uma troca de tiros durante operação da polícia deixou outra vítima inocente morta. O idoso Marcelo Ressol, de 60 anos, estava na porta de casa quando foi baleado. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu e faleceu. Moradores da região fizeram um protesto pelo assassinato, exigindo justiça. 

No Morro da Mineira, no centro do Rio, uma menina de 5 anos que estava indo para a escola foi baleada na manhã de ontem e levada para o Hospital Souza Aguiar, próximo ao local da ocorrência. Segundo a polícia, ela foi atingida durante confrontos entre criminosos que deixaram dois suspeitos mortos. O hospital informou que o  estado de saúde da menina é estável. 

Depois da morte de dois policiais, em uma operação policial e troca de tiros no Complexo da Maré, na semana passada, mais um agente da PM foi assassinado. Na tarde desta segunda-feira, o sargento Renato Lopes de almeida, foi baleado em uma tentativa de assalto na rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O caso está sendo investigado.  

Somente neste ano, o Instituto Fogo Cruzado registrou 50 vítimas de balas perdidas na região metropolitana do Rio: 13 morreram e 37 ficaram feridas.  

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/06/2024 - 20:25

Últimas

O que vem por aí