Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Deputados devem divulgar os textos finais da reforma tributária

A expectativa é saber se as carnes terão os impostos reduzidos

Repórter Brasil

No AR em 03/07/2024 - 19:00

Nesta quarta-feira (3) a expectativa em Brasília era saber: afinal, a carne vai ou não ter menos impostos no texto da reforma tributária?

Mas a Câmara dos deputados confirmou no final da tarde que só divulga amanhã, às dez da manhã, os textos finais da regulamentação da reforma tributária.

Os deputados responsáveis pela elaboração dos relatórios estiveram por mais de 7 horas em reunião com o presidente Arthur Lira e líderes partidários, buscando o consenso.

A grande dificuldade é incluir as carnes entre os itens da cesta básica que ficarão isentos de impostos, sem aumentar alíquota média final, calculada em 26,5%.

Para desonerar as proteínas e manter essa tributação, os deputados têm que buscar outras fontes de arrecadação.

As apostas esportivas devem ser taxadas com base no imposto seletivo, aquele que penaliza setores que prejudicam a saúde e o meio ambiente. Nesta lista já constam cigarros, bebidas alcoólicas e açucaradas, veículos automotores e mineração. E agora, também foi levantada a possibilidade de incluir as armas e os carros elétricos.

No entanto, existe um jogo de interesses, esses setores não querem entrar nessa lista de tributação, por isso, essa dificuldade em fechar o texto.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/07/2024 - 21:25

Últimas

O que vem por aí