Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Queimadas no Pantanal: força-tarefa se empenha no combate às chamas

Repórter Brasil

No AR em 04/07/2024 - 19:00

Entre 2023 e este ano houve um aumento de mais de 3.000% nas áreas queimadas no Pantanal. Nos últimos quatro anos, 94 autos de infração foram emitidos, somando R$ 54 milhões. Mas nada foi pago.

Os dados são do relatório divulgado hoje pelo governo de Mato Grosso do Sul. E uma força-tarefa se empenha no combate às chamas que avançam mesmo com a frente fria que atinge o Estado.

Você vai conferir agora na reportagem da Rede Internacional de Televisão, emissora da Rede Nacional de Comunicação Pública.

O chão coberto de fagulhas mostra um dos desafios dos brigadistas para conter este incêndio que atravessou um azeiro no Pantanal.

A faixa de terra sem qualquer vegetação deveria impedir a propagação das chamas. O trabalho noturno é mais intenso, porque as condições climáticas favorecem os combatentes.

Ao longo do dia, a ação continua. Precisa ser rápida. Do céu, o cenário ainda é este, uma extensa fumaça cobrindo a maior planície alagável do planeta.

O suporte aéreo chega para fazer uma varredura e apoiar as equipes que se deslocam a pé ou por barco às regiões de difícil acesso.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/07/2024 - 23:45

Últimas

O que vem por aí