Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saúde digital: aumentam a infraestrutura e o acesso no país

Repórter Brasil

No AR em 13/07/2024 - 19:00

A oferta de serviços de saúde online cresceu no país.

Uma pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil mostra que, após um período de estabilidade, o uso de tecnologia digital deu um salto, com destaque para a rede pública.

Seja com um computador ou celular, cada vez mais pacientes podem usar a internet para acessar serviços de saúde.

ntre 2022 e 2023, houve um aumento de agendamentos de consultas online, marcação virtual de exames e visualização de prontuários.

Esses serviços facilitam tanto a vida do paciente, em ter maior agilidade, maior acesso aos seus dados e agilidade na marcação de consultas, mas também dos estabelecimentos, porque conseguem ter um controle maior, além de um acesso mais rápido a essas marcações de maneira automatizada.

Em dez anos de levantamento, os indicadores mostram a evolução da saúde digital no Brasil. Se em 2013, 77% dos estabelecimentos utilizavam internet nos seus serviços, no ano passado o percentual ficou próximo da universalização.

O registro eletrônico de informações dos pacientes também aumentou, especialmente na rede pública, onde chegou a 85% em 2023.

A pesquisa também revela um aumento no uso de tele-saúde no país. A oferta de consultas por meio digital chegou a 20% das unidades.

Os estabelecimentos da região Norte e Nordeste são os que têm mais dificuldade para ter acesso a computador e a internet.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/07/2024 - 23:10

Últimas

O que vem por aí