Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Setor de serviços cresce 1,2% e renova recorde

Repórter Brasil

No AR em 11/09/2024 - 19:00

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (11) mais uma pesquisa que mostra o aquecimento da economia brasileira. O setor de serviços, que é o que mais emprega no país, cresceu novamente em julho e segue no patamar mais alto da série histórica.

Levar os filhos ao cinema, por exemplo, é uma boa opção de programa, principalmente nas férias. Pois esse tipo de passeio ajudou o setor de serviços a crescer em julho. Outras atividades de comunicação e informação também aumentaram suas receitas no mês, como provedores de conteúdo, telecomunicações e agenciamento de espaços de publicidade em plataformas digitais.

Por outro lado, a atividade turística diminuiu em julho. De acordo com o IBGE, por conta do aumento nos valores das passagens aéreas e no aluguel de veículos. Os transportes de cargas também apresentaram retração no mês.

No geral, o setor de serviços cresceu 1,2% em julho e, com isso, atingiu o ponto mais alto da série histórica, superando o patamar que já havia alcançado em junho.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/09/2024 - 20:30

Últimas

O que vem por aí