Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Síria: Rússia dá asilo a ex-ditator Bashar al-Assad

Repórter Brasil

No AR em 09/12/2024 - 19:00

A Rússia confirmou que deu asilo, por questões humanitárias, ao ex-ditador sírio Bashar al-Assad. Assad chegou a Moscou com a família nesta segunda-feira (9). O Ministério das Relações internacionais da Rússia pediu a todas as partes envolvidas na disputa que renunciem à violência e resolvam às questões de governança pelos meio políticos. 

A chancelaria russa pediu também que sejam respeitadas as opiniões de todos os grupos étnicos e raciais. E ainda expressou apoio aos esforços para que seja estabelecido um processo político inclusivo, baseado na Resolução 2254 reconhecido, por unanimidade, pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, e que estabelece um caminho para a paz no país. 

As informações são de Yunus Soner, da TeleSur, Canal Latino-Americano e Caribenho, que está em Istambul, na Turquia, que faz fronteira ao norte com a Síria. 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/12/2024 - 21:10

Últimas

O que vem por aí