Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câncer colorretal: doença vai aumentar nos próximos anos em todo país

Repórter Brasil

No AR em 27/03/2025 - 19:00

Um estudo divulgado hoje prevê um crescimento expressivo nos casos de câncer colorretal no Brasil nos próximos 15 anos. Esse aumento está relacionado a questões como o envelhecimento da população e a falta de programas eficazes de rastreamento dessa doença. Quem mantém hábitos saudáveis tem menos chances de ter esse tipo de câncer.

O câncer colorretal, também conhecido como câncer do intestino grosso, atinge igualmente homens e mulheres e tem maior incidência em pessoas com mais de 50 anos.

Uma nova pesquisa mostra que com o envelhecimento da população brasileira, o número de novos casos registrados por ano da doença deve aumentar 21% entre 2030 e 2040.

Segundo o estudo da Fundação do Câncer, os maiores aumentos projetados são para as regiões Norte e Centro-oeste. Já a região Sudeste tem maior crescimento em números absolutos, com mais de 38 mil novos casos de câncer de colon reto em 2040.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/03/2025 - 21:00

Últimas

O que vem por aí